Cemitérios inusitados.

1 – Cemitério de aeronaves (Arizona, Estados Unidos)
O Cemitério de Aviões da Força Aérea Americana situa-se perto da Base da Força Aérea de Davis Monthan, em Tucson, no Arizona. Para quem não conhecia, é algo incrível de se ver. É difícil de se compreender o tamanho do “Cemitério”. O número de aviões ali estocado e a precisão como estão organizados é impressionante. Uma coisa importante de se frisar é que todos eles são capazes de retornar à ativa se uma necessidade aparecer. Tanto o Museu quanto o “Cemitério” são atrações muito populares no deserto do Arizona.


2 – Cemitério de Trens (Uyuni, Bolívia)
No sudoeste da Bolívia, fica um lugar onde parece que todas as cansadas e antigas locomotivas do país se reuniram na imensidão para dar seu último suspiro. Este gigantesco Cemitério de Trens – completamente lotado de carcaças ocas e esqueléticas de velhas locomotivas a muito tempo esquecidas – está situado à beira do deserto no altiplano dos Andes, a 3.670m de altitude, perto de um pequeno estreposto Uyuni.

3 – Cemitério de navios (Nouadhibou, Mauritânia)

A cidade de Nouadhibou é a segunda maior cidade da Mauritânia, e o local de um dos maiores Cemitério de Barcos e Navios do mundo. Centenas de navios e barcos enferrujados podem ser vistos por todos os lados, tanto no mar quanto na praia.

Esse fenômeno teve início nos anos de 1980, com a nacionalização da indústria pesqueira da Mauritânia. Assim, numeroso barcos pesqueiros que não davam retorno econômico, simplesmente foram abandonados lá. Os proprietários de navios e barcos estrangeiros, mais tarde, descobriram ser muito conveniente livrar-se de seus antigos barcos naquela baía.

0 comentários: